Polícia investiga caso de assaltante que morreu após perseguição em Parintins
17 de abril de 2018Aeroporto de Parintins: mais de 100 voos já solicitados para o Festival Folclórico
17 de abril de 2018Os atendimentos aos eleitores ocorrem de segunda a sexta-feira.
O prazo para transexuais e travestis registrarem nome social no título de eleitor iniciou no dia 03 de abril. Em Parintins (município distante 369 km de Manaus), até o dia 11 de abril, 10 nomes sociais já haviam sido registrados.
De acordo com o técnico judiciário, Marivaldo Lima Chaves, é importante que todos aqueles que tenham esse desejo de ter seu nome social no título, possam vim ao cartório para fazer os procedimentos.
“O prazo vai até o dia 09 de maio. Estamos atendendo de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h (sem fechar para o almoço), na sede do cartório da 4ª zona eleitoral, que fica situado na Avenida Amazonas, centro”, relata Chaves.
A travesti Rafaela Prata, (nome de batismo: Rafael Prata), sócia da Associação de Gays, Lésbicas Transexuais e Travestis de Parintins, (AGLTPIN), foi uma das primeiras a fazer o registro no cartório da 4ª Zona Eleitoral de Parintins.
“É uma conquista muito grande para a classe LBGT de Parintins, pois podemos ter agora o nome social incluso no título de eleitor. O processo é rápido, não precisa agendar. Agora é só exercer o voto como cidadã”, declara Rafaela.
O recadastramento biométrico em Parintins, também continua até o dia 09 de maio. Os documentos necessários para o recadastramento são: registro de identidade, comprovante de residência (todos originais), título de eleitor e CPF.