Recadastramento biométrico segue até o dia 9 de maio em Parintins
4 de abril de 2018Influência: você faz parte da massa?
5 de abril de 2018Revoltados com o problema, moradores fizeram um protesto para chamar atenção do poder público. Eles trocaram os nomes de três ruas em estado mais crítico, para: ‘Rally Garcia 1’, “Rally Garcia 2’ e ‘Rally Garcia 3’ (respectivamente).
A infraestrutura do bairro Jacareacanga, na zona oeste de Parintins (município distante 369 km de Manaus), está em situação precária. Buracos e lama tomam conta das vias desta área da cidade, próximas a Estrada Macurany, que dá acesso ao campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Revoltados com o problema, a comunidade fez um protesto para chamar atenção do poder público. Eles trocaram os nomes de três ruas em estado mais crítico, para: ‘Rally Garcia 1’, “Rally Garcia 2’ e ‘Rally Garcia 3’ (respectivamente).
Segundo o professor universitário Estevan Bartoli, Doutor em Geografia, há oito anos os moradores lutam por melhorias no Jacareacanga, principalmente por infraestrutura.
“Já fizemos três abaixo-assinados, mas nossas reinvindicações não foram atendidas. Quando chove o bairro fica intransitável. É notável a dificuldade que os moradores têm ao sair de suas casas, pois a lama toma conta de toda rua”, reclama Estevan.
Para o servidor publico federal José Maria Valente, o poder público precisa olhar mais para o Jacareacanga.
“Estamos aguardando o embelezamento do bairro, como prometeram em campanha. Se o prefeito não tiver ideia, pode perguntar para mim ou para o professor Estevan, que nós sabemos como aproveitar esse dinheirão que vem para Parintins, mas é jogado pelo ralo’’, declara o servidor público.
Competição
Os moradores ressaltam que, se caso, a prefeitura não resolver o problema até o dia 01 de maio, eles vão promover a primeira competição de bicicross e motocross do Jacareacanga.
“Até porque rua-rally aqui não falta. Os atletas devem vim antes para conhecer o percurso, que não é fácil. Além de premiação para os vencedores, também vamos fazer um show cultural após a corrida”, enfatiza José Maria Valente.