Tragédia: irmãos morrem afogados no interior de Parintins
2 de março de 2018Ciclismo: Segunda Corrida Ideal é realizada em Parintins
6 de março de 2018Os templos religiosos já estão recorrendo a câmeras de segurança para tentar inibir a ação de criminosos
A criminalidade, em Parintins (município distante 369 km de Manaus), não está respeitando nem mesmo os templos religiosos, de acordo com a Polícia Civil. Em apenas 2 meses, cinco furtos em igrejas foram registrados na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip).
O templo da Igreja Assembleia de Deus do Amazonas (IEDAM), situado na Avenida Amazonas, centro da ilha, já foi diversas vezes alvo de bandidos. Há seis meses pastores da denominação instalaram câmeras de segurança no prédio para tentar inibir a ação dos criminosos, mas mesmo assim ainda ocorrem furtos no local.
“Os meliantes estão muito audaciosos. Isso está acontecendo não só em nossas congregações, mas também em outras denominações, o que torna a situação muito difícil. Mesmo com esforço dos órgãos de segurança, os marginais se multiplicam na ilha”, relata o pastor Luís Fernando, da IEADAM.
Furto de bicicleta
O caso mais recente de furto no templo central da Assembleia de Deus, ocorreu no dia 20 de fevereiro deste ano, por volta de 9h30 da manhã, quando estava acontecendo uma atividade da Escola Bíblica Infantil. Um homem com uma camisa listrada (preta e branca) entrou pela lateral da igreja, observou toda a movimentação e rapidamente na primeira oportunidade ele pegou uma bicicleta que estava estacionada e fugiu do local.
Vídeo do furto:
Quem soube informações do paradeiro do ladrão pode informar a Polícia Militar, através do linha direta, o (92) 99270-7803.