Servidores municipais de Parintins cobram reajuste salarial
6 de março de 2018Atriz parintinense, vencedora de festivais de curta metragem, fala sobre a carreira e filmes produzidos na Ilha Tupinambarana
9 de março de 2018O início das atividades na sede da escola contou com apresentação musical, e a presença de pais, alunos e funcionários da instituição.
A Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle, iniciou as atividades nesta semana, com 550 (quinhentos e cinquenta) alunos matriculados nas 10 oficinas oferecidas pela instituição. A equipe de 23 profissionais vão ministrar aulas de dança, violão, teclado, charango, capoeira, informática, pintura artística, pintura em tela, percussão e arte em cipó. As oficinas funcionam pela manhã no horário de 07h30 as 09h, e a tarde a partir das 13h30 as 15h.
De acordo com o Diretor da Escola de Artes, Marcos Falcão, ex-aluno do educandário e professor, o projeto social busca inovar e mostrar ainda mais os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da “Escolinha do Caprichoso”.
“Nós fizemos um evento ontem, no qual os pais e alunos compareceram, e procuramos fazer um pouco diferente dos outros anos que já vinham acontecendo, tentando reunir os dois turnos. Graças a Deus muitos pais são comprometidos com seus filhos e vieram prestigiar os trabalhos dos alunos que já praticam oficina de arte aqui da escola”, destacou.
A oportunidade de cursos e oficinas oferecidas pela escola atrai crianças e adolescentes de todas as idades. Para muitas delas é a chance de seguir carreira na arte. A jovem Luana Dejard, 23, é dançarina e ex-aluna da Instituição, e em 2018 passa a compartilhar os conhecimentos na oficina de Dança.
“A minha expectativa é muito grande e estou muito ansiosa,é minha primeira vez como Arte educadora de dança, principalmente substituindo um grande coreógrafo e professor que foi para escola de artes que é o Marcos Falcão, mas eu vou dar o meu melhor, também vou aprender muito com elas”. Destaca Luana.
Esse ano, a escola inaugura o consultório Odontológico para atender alunos, funcionários e os sócios do Boi Caprichoso que estiverem com o carnê em dias.