Garantido apresenta quadro artístico e promove Semana Vermelha
21 de março de 2018Boi Caprichoso apresenta o projeto de arena 2018 aos artistas do bumbá.
21 de março de 2018Morador perdeu, em minutos, tudo que conquistou em 62 anos de trabalho.
O incêndio aconteceu na madrugada de domingo, 18 de março, na comunidade de São Sebastião do Boto, zona rural de Parintins, 369 km de Manaus. Os moradores da casa estavam em outra comunidade e não viram como o incêndio aconteceu.
Seu Francisco Bezerra conta que ao voltar com a família se assustou ao ver, no lugar da casa, apenas os destroços.
“O incêndio aconteceu ninguém sabe como, e nem porque aconteceu, e a gente não estava em casa, e quando retornamos próximo da comunidade, foi que ligaram para nós avisando que tinham queimado a casa. Chegamos aqui e fiquei sem saber o que fazer” disse o agricultor.
Segundo o investigador da Policia Civil, Heraldo Dantas, o incêndio tem característica criminosa.
“No interior da casa tinha muitos objetos como geladeira, freezer, motor rabeta, máquina de costura, e na casa também tinha duas bicicletas seminovas e nada disso foi levado. Então está caracterizando um incêndio criminoso, falta saber o motivo que alguém teria para fazer esse tipo de coisa aqui, e vamos investigar para descobrir quem foi que fez isso aqui”, pontua o investigador.
O Subtenente do Corpo de Bombeiros, Leones Cardoso, em avaliação preliminar, também suspeita de incêndio criminoso. No local foi encontrado um objeto não reconhecido pelo proprietário da casa.
“Era uma residência de madeira, de alta combustão, então, havia muito material de combustível, por isso que toda a casa foi consumida pelo fogo. Mas essa é uma avaliação técnica preliminar, ainda não temos um denominador comum em dizer se foi criminoso, ou um curto circuito, mas o que se tem e que observei é que tenha sido um incêndio criminoso, foi encontrado uma garrafa peti com restante de gasolina, eu comuniquei ao proprietário, ele disse que não era dele, ele saiu e não deixou gasolina nenhuma, então suspeita-se que foi um incêndio criminoso”, ressalta o Subtenente.
Ajuda
A Defesa Civil do município, acompanhada por três vereadores, estiveram na comunidade. De acordo com o coordenador, Samuel Reis
“A partir desse momento, vamos está acionando a secretária de assistência social, e também outros órgãos que trabalham junto com a gente a dar acompanhamento, e de levar pessoas competentes que possa está ajudando a família que foi destruída pelo incêndio. Ressalta Samuel.
Enquanto a ajuda do poder público não chega, a família que perdeu tudo, pede ajuda da população para construir um novo lar. Para ajudar, é só entrar em contato com o número 092 99537-1883, e falar com o Márcio Bezerra, sobrinho de Francisco Bezerra.