Da era de ouro aos tempos difíceis: produção de juta e malva resiste na região do Baixo Amazonas
26 de fevereiro de 2018Deslizamentos de terras põe em risco moradores da orla de Parintins.
2 de março de 2018As ruas 06, 07 e Dom Arcangelo Cerqua, no bairro Itaúna 2, estão em situação crítica. As vias estão tomadas por lama e buracos.
A situação da maioria das ruas de Parintins (município distante 369 km de Manaus) é considerada precária. Um dos trechos mais críticos fica no bairro Itaúna 2, e compreende as ruas 06, 07, e Dom Arcangelo Cerqua. As vias estão esburacadas e cheias de lama.
Os moradores dessa área relatam que se sentem abandonados pelo poder público. A comerciante Enna Paz, moradora da rua 06, alega, que cansada de apelar a Secretaria Municipal de Obras, e não ser atendida, publicou um vídeo nas redes sociais para denunciar o problema e acionou a imprensa.
“Nossa saúde está comprometida por causa de vírus e bactérias que se acumulam nessa lama, uma rua principal que dá acesso a escolas, a um posto de saúde e a delegacia. É lamentável esse descaso, a prefeitura tem que tomar alguma providência”, cobra a comerciante.
Outro morador, do Itaúna 2, que se sente indignado com a falta de infraestrutura das vias, é o autônomo José Soares. Segundo ele, a situação do trecho afeta o trabalho dele (como mecânico) e a ida das crianças para a aula.
“Essas ruas ficam alagadas e quando veículos passam espirram água nos pedestres, principalmente estudantes. Até cobra já achamos aqui”, declara o autônomo.
Com as três ruas nesse estado, principalmente quando chove, os comerciantes da área se sentem bastante prejudicados.
“A minha vida financeira tem sido afetada. Não posso colocar uma placa de alugar no meu comércio, porque ninguém quer trabalhar em um ambiente assim. O movimento caiu”, ressalta Enna Paz.
Revoltados os moradores reivindicam uma solução imediata do poder público, para também evitar assaltos e acidentes de trânsito na área.
Operação Tapa-Buraco
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, Semosb, Vias em situação crítica de bairros como Palmares, Santa Clara, Nossa Senhora de Nazaré, São Vicente, Francesa e Emílio Moreira, além do Centro, já foram recuperadas pela operação tapa-buraco.
Segundo o secretário de Obras, Mateus Assayag, o serviço acontece nas ruas mais comprometidas, com recursos próprios da Prefeitura de Parintins.
” Queremos melhorar a trafegabilidade nessas ruas com maior urgência” afirmou. Seguindo o calendário de execução da operação, o tapa-buraco deve ao bairro Itaúna II no início do mês de março.
1 Comment
Ótimo site!
Desejo-lhes sucesso.
Gostaria de convida-los a acessar
https://sistcomsistemacomercial.com.br
Sistema para controle de compras, vendas, financeiro,
estoque e emissão de notas.